Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Florianópolis recebe III Fórum de Conciliação na próxima semana

    Terminam em 16 de novembro as inscrições para o “III Fórum de Conciliação na Justiça Federal da 4ª Região: conciliações na seguridade social”, promovido pela Escola da Magistratura (Emagis) e pelo Núcleo Permanente de Soluções de Conflitos, ambos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A participação é gratuita, com vagas limitadas, e confere certificado de 20 horas. O evento será realizado quinta (17) e sexta (18), no auditório da Justiça Federal em Florianópolis, e reunirá juízes, procuradores, professores e outros profissionais do Direito.

    A abertura acontecerá às 9h30min de quinta e terá a presença da presidente do TRF4, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler; do coordenador de Conciliação da 4ª Região, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz; da superintendente da Regional Sul do INSS, Eliane Luzia Schimidt, e do diretor do Foro de Santa Catarina, juiz federal Alcides Vettorazzi. A conferência inicial será ministrada pelo doutor Kazuo Watanabe e terá como tema “Política Nacional de Conciliação: aplicabilidade da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça.

    A programação prevê, ainda, palestra sobre conciliação com a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, às 14h30min de quinta. Os outros quatro painéis tratarão de “Seguridade Social e a autocomposição de conflitos: avanços e barreiras”, “Conciliações na competência delegada”, “Conciliação na seguridade social: boas práticas (1ª e 3ª Regiões” e “Conciliação na seguridade social: boas práticas (4ª Região)”. O desembargador Brum Vaz profere a palestra de encerramento às 16h15 de sexta, com o tema “A política nacional de tratamento adequado dos conflitos e as barreiras da conciliação na seguridade social”.

    Fonte: Imprensa JFSC

    • Publicações6752
    • Seguidores1388
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/florianopolis-recebe-iii-forum-de-conciliacao-na-proxima-semana/2921257

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)